Toggle Nav

Em Portugal: Mãe asfixia menino até à morte com peça de roupa

Em Portugal: Mãe asfixia menino até à morte com peça de roupa

Ilda Gonçalves, com cerca de 40 anos, matou o filho Rafael Gonçalves de 9 anos.

A mulher terá asfixiado o filho até à morte com uma peça de roupa e depois terá tentado suicidar-se ingerindo medicamentos, mas sobreviveu.

Rafael Gonçalves ainda terá oferecido resistência, como é possível concluir pelos sinais que apresentava no corpo, mas de nada valeu. A tragédia só foi detetada à tarde quando o pai da criança chegou após um dia de trabalho e encontrou o filho, caído no hall de entrada, e a mulher, consciente mas desorientada, no primeiro andar.

Os bombeiros encontraram a criança em paragem cardiorrespiratória, situação que não foi possível reverter. A mãe foi assistida no local e posteriormente transportada para o hospital da Guarda.

A população da Guarda, em Sortelhão ficou revoltada com este desfecho e concentraram-se junto à casa da familia. A GNR teve de pedir reforços no momento em que a mãe regressou a casa para "acalmar" a revolta das pessoas.

Segundo os vizinhos, Ilda Gonçalves "não andava nada bem nos últimos tempos". Tinha o hábito de se automedicar e ultimamente tinha tido problemas com uma tia que reside nas proximidades. "Acusava-a de lhe roubar água e até mudou os contadores", conta a vizinha Natércia Pires. Era "um sinal claro de que não andava nada bem". Mas "nunca ninguém imaginou que pudesse fazer uma coisa destas".


Fonte: Mãe , menino, morte

Comment this article