Toggle Nav

Pedrógão Grande: Encontrada uma "bomba" na zona consumida pelas chamas

Pedrógão Grande: Encontrada uma "bomba" na zona consumida pelas chamas

Foi entregue à GNR uma objeto suspeito encontrado por um morador de Salaborda Nova, Pedrógão Grande, na zona consumida pela chamas uma semana após o trágico acidente que tirou a vida a 64 pessoas.

"No início pensei que fosse uma peça de um trator, mas quando me aproximei vi logo que era um explosivo e estavam três buracos no chão", conta Vítor Fernandes, que trabalha na Junta de Freguesia. Entregou o objeto ao colega, José Luís, que também não teve dúvidas: "Tem jeito de ser um explosivo. Era em metal e tinha o feitio de uma bomba de foguete, mas grande"

A descoberta vem reforçar as suspeitas dos habitantes relativamente às causas do fogo de Pedrógão. Dália Fernandes, de Escalos Fundeiros, onde o fogo começou, não tem dúvidas de que "houve mão criminosa".

Só assim entende que "passado pouco tempo do início do fogo aqui, já estivesse a arder numa zona oposta, a um quilómetro de distância". José Luís partilha da mesma opinião e diz ter ouvido "coisas a rebentar pelos cabeços e lá no meio da mata não há botijas de gás". Acrescenta que o som "vinha do lado contrário à ‘estrada da morte’, por isso não eram os carros a explodir". João Viola, morador de Nodeirinho, também diz ter ouvido entre 15 a 20 explosões seguidas, "como se fosse um bombardeamento".


Fonte: http://www.cmjornal.pt
Crédito da foto: http://www.cmjornal.pt

Commentez cet article