Toggle Nav

Fotografia de bombeira ficou viral, mas afinal era tudo mentira

Raquel Santos é o nome da bombeira mais famosa do país, por estes dias. Uma foto sua foi partilhada, nas redes sociais, até à exaustão. Depois de milhares de partilhas, comentários e reações de apreço e agradecimento, a bombeira sentiu-se na obrigação de desfazer o equívoco. Na verdade, a culpa nem sequer foi dela, em momento algum. Raquel tinha partilhado esta foto, nas suas redes sociais, há algum tempo e uma internauta partilhou-a, como se ela fosse do incêndio de Pedrógão Grande.

"Não a conheço, nem sequer sei o nome dela, mas para mim é a mulher mais bonita do mundo. Vamos fazer com que ela corra o mundo", escreveu Margarida Ferreira Ferreira. Depois, aconteceu o que se sabe: milhares de pessoas a elogiarem a jovem Raquel, pela sua beleza e pela sua coragem a enfrentar o devastador incêndio de Pedrógão. Naturalmente, como em quase todos os temas das redes sociais, também não tardaram os comentários 'anti'.

E alguns usuários do Facebook fizeram questão de realçar o sentimento de "vergonha" por a bombeira estar a tirar selfies, e a fazer poses, enquanto pessoas morriam no incêndio. Certo é que a jovem veio desmentir e assumiu ser bombeira em Pampilhosa, mas que não esteve no incêndio de Pedrógão Grande.

Apesar do engano, a foto tornou-se a imagem das bravas mulheres que combatem, lado a lado, com os homens os incêndios neste país, merecendo todo o agradecimento dos portugueses, sejam mais ou menos bonitas. Fotografia de bombeira ficou viral, mas afinal era tudo mentira

Fonte: Cm
Crédito da foto: cm

Comment this article