Anthony Merchante é um menino norte-americano de sete anos com paralisia cerebral que só se consegue movimentar numa cadeira de rodas. A sua grande companhia é um cão chamado Stevie, que está treinado para ajudar a estabilizar a cabeça de Anthony caso este tenha uma crise,consegue dar o alerta caso o menino se esteja a sentir mal e faz-se transportar com os medicamentos do menino.
Mónica, a mãe de Anthony, teve uma intensa luta nos tribunais para que fosse autorizada a presença deste cão na escola. Durante quatro meses foi a própria que teve de acompanhar o filho durante o período escolar e sente que o filho estaria completamente seguro na companhia do seu amigo.
“Sinto-me completamente segura quando ele está com Stevie, porque sei que o cão vai procurar ajuda se for necessário (…) Ele adora o Anthony e o Anthony adora-o. O Stevie já chegou a salvar-lhe a vida”, disse Mónica ao jornal Miami Herald.
Mas esta história tem um final feliz: O tribunal da Florida decretou esta semana que Stevie está finalmente autorizado a acompanhar Anthony na escola.
Latest news