Futebol Portugal

A Seleção Nacional de sub-19 entrou da melhor forma na última fase de qualificação para o Europeu da categoria, derrotando em Barcelos a sua congénere da Grécia, por 3-0.

Os comandados de Hélio Sousa tiveram sempre o domínio da partida, mas só chegaram ao golo no decorrer da segunda parte quando os gregos estavam já em desvantagem numérica (Koulouris foi expulso aos 62 minutos).

Ivo Rodrigues, aos 78 minutos, inaugurou o marcador na sequência de um pontapé de canto apontado por Marcos Lopes. Nuno Santos, aos 86, fez o 2-0 e André Silva completou a vitória lusa em tempo de compensação, através de grande penalidade.

A Seleção Nacional apresentou: Tiago Sá, Rebocho, Domingos Duarte, Jordan Machado, Luís Rafael, Francisco Ramos (Nuno Santos, 75), Tomás Podstawski (c), Marcos Lopes, Gelson Martins, Ivo Rodrigues (Raphael Guzzo, 87) e Intima (André Silva, 46).

Com este resultado, e face ao empate entre Bélgica e País de Gales (1-1), Portugal assume a liderança do grupo 7 da Ronda de Elite, do qual só o vencedor terá acesso à fase final do Europeu, que vai decorrer na Hungria.

Portugal volta a jogar sexta-feira, pelas 17 horas, diante do País de Gales, desta vez no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Comment this article