Mundial

Rafa assume sem rodeios: "não sou o jogador que esperavam". O médio do Sp. Braga reconheceu esta terça-feira, em conferência de imprensa, que muita gente não contava ver o seu nome entre os 23 eleitos de Paulo Bento.


"Não sou o jogador que toda a gente estava à espera. Vou trabalhar para poder ser uma escolha do selecionador. É normal que não estivessem à espera até porque só tenho uma internacionalização [frente à seleção dos Camarões]. Não me sinto substituto de Quaresma ou de qualquer outro jogador", afirmou aos jornalistas em Óbidos.


Reconhecendo que espera poder jogar já no sábado, no particular frente à Grécia, Rafa assume já estar "recuperado a 100% da lesão". "Não me cabe a mim escolher se jogo ou não, mas ao selecionador. Vou trabalhar para merecer a oportunidade. Em que posição me sinto mais confortável? Onde o mister me quiser a jogar! No meio-campo talvez tenha mais facilidade porque é onde sempre joguei, mas desde que jogue, qualquer posição é boa para mim".


Futuro


O discurso dos internacionais portugueses pauta-se, por esta altura, pela mesma prudência quando o assunto é o pós-Brasil'2014 e Rafa não foge à regra.


"Estou focado na Seleção, o futuro não interessa por agora. Trabalhei o ano o todo para ajudar o Sp. Braga e fui compensado com a chamada para o Mundial. Depois logo se vê. Se tiver de ficar no Braga ficarei. Agora só quero concentrar-me na Seleção".

Tags: #quaresma #rafa #mundial

Comment this article