Mundial

>

“(Os melhores argumentos) são a nossa equipa, o nosso grupo. Somos solidários, cada um faz o seu trabalho. E depois temos Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo, o mais decisivo”, disse Moutinho, à agência France-Presse.

“Não sou apenas eu, nem apenas o Cristiano”, afirmou. O extremo do Real Madrid, que este sábado conquistou a Liga dos Campeões para os merengues, é um jogador que, segundo Moutinho, pode fazer toda a diferença. “Ele fará a diferença. Todos sabem que é o melhor do Mundo. Espero que faça a diferença, mas, para isso, precisa de uma grande equipa a ajudá-lo”, afirmou. Neste Mundial, Portugal está no grupo G, com Alemanha, Gana e Estados Unidos, num sorteio que não foi muito favorável aos lusos.

“É um grupo difícil. Precisamos de estar focados e fazer tudo para passar. O nosso primeiro jogo será muito importante, frente a uma grande equipa como a Alemanha. Já jogámos contra eles e conhecemo-los. Temos que avançar dia-a-dia”. João Moutinho salientou ainda as ligações históricas entre Portugal e Brasil e da amizade que tem com Luiz Felipe Scolari, selecionador dos canarinhos. “É certo que os brasileiros vão apoiar a sua seleção. Mas também Portugal, acredito nisso. Para nós é bom disputar este mundial no Brasil”, disse João Moutinho.

“Trabalho todos os dias para estar e penso que estarei no topo. É um sonho disputar este Mundial, não estive em 2010. Temos a ambição de fazer um grande Mundial”, terminou.

Tags: #cristianoronaldo #ronaldo

Comment this article