ÚLTIMA HORA: Tony Carreira...
Tony Carreira defende-se das acusações e comenta a possibilidade de ser preso.Vai ser no tribunal que o popular cantor português se vai defender das acusações de plágio. Toda a carreira (30 anos) do cantor está agora debaixo de suspeição, algo que ele não desejou, mas que está a encarar com tranquilidade.
Afinal, ele não pode fazer mais nada, enquanto tudo vai decorrer nos tribunais. "Não tenho medo absolutamente nenhum", diz Tony Carreira, em declarações à agência Lusa. Aos 53 anos, ele está tranquilo, porque conta com o apoio dos seus fãs, que nunca o abandonaram.
Sobre a possibilidade de ser preso, na sequência deste processo, Tony responde, em contra-ataque: "Se for para a cadeia por causa disto, então não sei o que poderá acontecer a outros".
O cantor já revelou que rejeitou chegar a acordo com o Ministério Público, em que teria que pagar 30 mil euros à editora que o está a acusar de plágio. Tony Carreira diz que não o vai fazer, porque isso seria ceder à chantagem.
Recorde-se que Tony está a ser acusado de 11 crimes de usurpação e de contrafação. No entanto, ele diz que "nunca" plagiou "com vontade de plagiar", mas admiteter-se inspirado em outras canções e que, por ser inexperiente nessa altura, poderiaterficado mais colado à original.
O caso vai, por isso, continuar em tribunal.