Cão foi abatido pelo vizinho, o texto do dono está a comover Portugal!
Cão foi abatido pelo vizinho, o texto do dono está a comover Portugal!
Cão abatido a tiro pelo vizinho gera uma onda de revolta em Portugal.
Simba era um Leão da Rodésia com cinco anos que vivia com os seus donos, José e Andreia. No sábado passado, Andreia estava no jardim quando ouviu tiros. O cão apareceu a cambalear, deitou-se ao pé da dona e morreu.
Simba terá sido abatido pelo vizinho de José e Andreia. Quando foi confrontado, o homem disse que tinha apenas disparado para o ar e que não tinha matado o animal.
José não aguentou e partilhou no Facebook um texto intitulado ‘Mataram o meu melhor amigo’: “Escrevo-vos lavado em lágrimas choradas durante toda a noite de ontem. O nosso Simba foi assassinado por um criminoso, alegadamente, porque a justiça assim o obriga”.
“Ontem perdi o meu melhor amigo nesta vida, perdi um vizinho que até permitia que me tirasse água de um poço e que por duas vezes o esvaziou porque se esquecia da rega ligada, perdi parte da minha mulher que não consigo consolar, perdi a minha fé no homem, ganhei um novo fôlego como crente em Deus porque só Ele me apertou e tranquilizou ontem enquanto soluçava a enterrar o meu cão rodeado dos meus cavalos que lhe vieram prestar uma ultima homenagem e do meu irmão também ele destroçado por ver o seu caçula em tamanha aflição. Peço-vos, por tudo, pelo mundo, pela lei, pela justiça, pelos animais, pelo meu Simba, pela minha mulher que nos ajudem a divulgar esta triste história,
Peço-vos que a morte do Simba não seja em vão. A queixa-crime foi hoje lançada, contra o autor dos disparos alegado assassino do meu cão, no posto da GNR de Monsanto, concelho de Idanha-a-Nova”, escreveu José.